11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 16 de outubro de 2016

Em Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins se reúne com catadores para salvar Usina de Reciclagem

Lindbergh Martins se reúne com catadores
O prefeito eleito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, mostra que não se candidatou a prefeito por aventura. Lindbergh só assume em janeiro, mas já se mostra preocupado com os rumos que o município vai tomando nesse final de gestão, mostrando estar aberto ao dialogo para defender os interesses da população jijoquense.

Lindbergh esteve reunido nesta última quinta-feira, 13, com a cooperativa dos catadores de recicláveis de Jericoacoara. O encontro foi para garantir o futuro da cooperativa, já que a atual gestão anunciou que não bancaria mais o projeto na Vila de Jericoacoara após o mês de outubro.

Com a decisão da atual gestão municipal, a mesma vai deixando de lado um projeto que gera 20 empregos e que dá ao município o benefício do ICMS ambiental que gera receita extra no valor de 350 mil reais anuais.

O prefeito eleito garantiu o aporte para o funcionamento da usina de reciclagem ao lado dos empresários de Jeri para os dois meses restantes do ano de 2016. Além disso garantiu que o tema será prioridade na sua gestão a partir de Janeiro de 2017.

Usina de Reciclagem

A Usina de Triagem de Material Reciclável, instalada num antigo galpão abandonado, é resultado do consórcio entre a Associação Empresarial Eu Amo Jeri, Conselho Comunitário, e Município. A coleta seletiva só passou a fazer parte do cotidiano da vila quando empresários do lugar se uniram para minimizar o impacto causado pelo colapso do lixo de Jericoacoara, que teve seu ápice em dezembro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário