Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Governo do Ceará investe na saúde dos Litorais Leste e Oeste

A saúde também recebe atenção especial nos Litorais Leste e Oeste. São 6 policlínicas regionais instaladas em Aracati, Itapipoca, Acaraú, Pacajus e Caucaia, atendendo aos moradores de 40 cidades das duas regiões. Somente até julho deste ano, as unidades já realizaram cerca de 1 milhão e 200 mil de atendimentos.

Para a saúde bucal, os cearenses também podem contar com 6 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) sediadas em Aracati, Itapipoca, Acaraú, Cascavel, Caucaia e Camocim. São mais de 600 mil atendimentos à população até o meio do ano, em unidades com alto padrão de qualidade, como o CEO de Cascavel, que é o primeiro serviço odontológico do Ceará acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Já as Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) funcionam em 3 municípios dos Litorais Leste e Oeste (Camocim, Itapipoca e Jericoacoara) e em breve será inaugurada mais uma em Aracati. Gerenciadas pelas prefeituras locais, as UPAs receberam mais de 270 mil pacientes no primeiro semestre de 2016. Em Acaraú há uma UPA em construção.

A rede de urgência e emergência fica completa com o trabalho das equipes do SAMU 192, cobrindo os municípios de Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Paraipaba, Trairí, Amontada, Icapuí e Itapipoca.

0 comentários:

Postar um comentário