Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Para debater projetos de combate a seca Camilo Santana se reuniu com a bancada federal


O governador Camilo Santana reuniu nesta manhã, 14, no Palácio da Abolição, deputados federais que compõem a bancada cearense na Câmara dos Deputados. Entre os assuntos discutidos no encontro, estão as obras prioritárias para minimizar os efeitos da seca no Estado, como o Cinturão das Águas, do Governo do Ceará com recursos federais, e a Transposição do São Francisco, que é de responsabilidade da União.

A bancada cearense solicitará audiências com o presidente Michel Temer, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com o Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir o tema. “Estamos no quinto ano consecutivo de seca. Precisamos que essas obras sejam colocadas como prioridade absoluta pelo Governo Federal. A bancada cearense terá um papel muito importante para nos ajudar nesse sentido”, citou o governador Camilo Santana.

Saúde

Além da seca, os deputados federais também debateram sobre as emendas de bancada que devem ser destinadas à área da saúde do Estado em 2017. Os parlamentares discutiram, ainda, sobre temas como educação e o fechamento da usina de biodiesel da Petrobras em Quixadá.

Camilo Santana agradeceu a presença dos deputados Leônidas Cristino, José Guimarães, Danilo Forte, Vitor Valim, Odorico Monteiro, Ariosto Holanda, Vicente Arruda, André Figueiredo, Domingos Neto, Moroni Torgan, Paulo Henrique Lustosa, Chico Lopes e Ronaldo Martins (representado por Euler Barbosa), e a todos os outros que não puderam estar presentes e justificaram a ausência.

0 comentários:

Postar um comentário