Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Paróquia de Acaraú rende homenagens à Padroeira do Brasil e às crianças

A Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Acaraú, sediou, na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, a Missa Solene em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e em homenagem ao Dia das Crianças. A celebração foi presidida pelo pároco, Edmilson Eugênio. 

O grande diferencial da missa foi a intensa participação das crianças nas leituras. Na procissão de entrada, crianças levavam a bandeira do Brasil e da imagem da Padroeira, depositando estes importantes símbolos no altar.

Conforme Padre Edmilson Eugênio, a data reveste-se de uma grande importância, uma vez que o Brasil, enquanto país de fé, rende suas homenagens à Aparecida, momento em que o brasileiro se enche de esperança de bênçãos em um período tão atribulado. Além de ser um dia de reflexão de como andamos tratando nossas crianças.

Outras comunidades celebram a festa especial. Na Área Pastoral de Celsolândia, a missa acontece às 17h30. Na Área de Juritianha, hoje excepcionalmente não haverá missa. Na capela do Planalto Bailarina, em Acaraú, hoje à noite encerram-se os festejos de Aparecida. E às 19h, na Matriz, acontece uma segunda celebração.

Com Informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário