Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PLANTÃO DE POLICIA DO VALE ACARAÚ

- CELULARES E DROGAS APREENDIDOS NA CADEIA DE ITAREMA

Na tarde do último sábado, 15, a Polícia Militar realizou a operação Pente Fino na Cadeia Pública de Itarema, visando a apreensão de objetos ilícitos nas celas. Na operação, foram apreendidos 20 aparelhos de celular, 11 carregadores, 3 papelotes de maconha, além de objetos de risco: colher de metal, garfos etc. Participaram da operação policiais militares de Itarema, FTA de Acaraú e a BPTur de Almofala. Todo o material foi recolhido e encaminhado ao Fórum para os procedimentos legais.

- CARRO CAPOTA E HOMEM MORRE EM MARCO

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na cidade de Marco. Um Fiat Uno cor prata, conduzido por um rapaz identificado como Francisco Flávio, veio a capotar após o condutor perder o controle do veículo. Um passageiro que também estaria no veículo, identificado como Carlos Alberto Rocha, de 49 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Já o motorista teve somente escoriações e foi socorrido ao hospital de Marco. O caso será investigado pela Polícia.

- POLICIA APREENDE CELULARES E DROGAS NA CADEIA DE ACARAÚ

O Comandante da 3ª Cia/11º BPM, Major Sérgio, comandou uma vistoria na Cadeia Pública de Acaraú na tarde de segunda, 17. Na operação, foram encontrados em duas celas 5 aparelhos de celular, 4 carregadores, três baterias extras de celular, 3 chips telefônicos, cachimbo para uso de drogas, cossocos e dois papelotes de maconha. Além disso, foi encontrado um simulacro de pistola. Os policiais acreditam que a arma tinha por objetivo aulas de como desmontar armas reais e o uso numa possível fuga da unidade prisional. Os objetos foram recolhidos e encaminhados ao fórum de Acaraú para os devidos procedimentos.

- FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ É RECAPTURADO

Policiais militares do Ronda do Quarteirão e do FTA de Acaraú estavam fazendo saturação pelo bairro Sítio Buriti, na sede do município, quando em um terreno atrás de uma residência teriam localizado um rapaz identificado como Roberto Moura Magalhães, de 35 anos. O mesmo é fugitivo da Cadeia Pública de Acaraú, de onde teria se evadido há três meses. Os policiais detiveram Roberto e o conduziram até a delegacia para os devidos procedimentos.

- EM JIJOCA DE JERICOACOARA JOVEM MORRE APÓS ACIDENTE

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na manhã de terça-feira, 18, na localidade de Borges, zona rural de Jijoca. Um rapaz identificado como José Leonardo Penha dos Santos, de 24 anos, estava conduzindo uma moto NXR Bros cor preta placa OHY 9854, quando perdeu o controle do veículo e colidiu fontalmente contra um poste. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital do município, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

- CASAL ASSALTA CELULAR E DINHEIRO EM MOTEL DE ACARAÚ

Eram por volta das 20h da última segunda, 17, quando um casal, sendo uma mulher gorda e baixa e um rapaz de capacete, trajando blusa preta, chegaram numa moto de Cor preta a um estabelecimento identificado como Stylus Motel em Acaraú/CE O casal de criminosos rendeu um funcionário que estava no local e subtraiu 2 aparelhos de telefone celular, além de uma certa quantia em dinheiro (valor não fornecido pela autoridades), na fuga os acusados seguiram pelo Centro da cidade tomando rumo ignorado A PM foi acionada e esteve no local, mas não obteve sucesso na localização e prisão dos acusados, a policia civil deverá investigar o caso.

- UM DOS CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DI CEARÁ É PRESO APÓS ROUBO EM ITAREMA

Um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará foi preso pela Polícia Militar cearense (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Junior Ramos da Silva (35) (FOTO), que possui extensa ficha criminal e figura na lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi preso juntamente com outros dois suspeitos, depois de roubarem mais de R$ 26 mil de um estabelecimento comercial situado na cidade de Itarema.

Todo o dinheiro foi recuperado pelos policiais. A ofensiva, efetuada nesta quarta-feira, 19, resultou ainda nas apreensões de dois revólveres e de uma pistola de Airsoft. “Pernambuco”, como Junior é conhecido, é fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), procurado pela Justiça do Estado de Pernambuco e responde a vários procedimentos policiais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, possui mandado de prisão em aberto por roubo e associação criminosa e é suspeito de envolvimento em assaltos a instituições financeiras.

Ele, Antônio Marcio Lima Araújo (24), que não possuía antecedentes criminais; e Francisco Vilacir Rodrigues da Silva (29), que possui três passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, se envolveram em um assalto cometido nesta manhã do dia 19. O local, alvo dos infratores, foi um estabelecimento comercial situado na localidade de Torrões, na cidade de Itarema. Armados, Vilacir e Márcio entraram no imóvel e anunciaram o assalto ao funcionário que estava lá, exigindo o dinheiro que estava no cofre.
Enquanto Junior aguardava em um carro Audi A3, de cor vermelha e emplacamento LOV-9286, os comparsas subtraíram mais de R$ 26 mil do estabelecimento, além de garrafas de bebida, perfume e relógios. Em seguida, todos fugiram no automóvel. Durante as diligências, aproximadamente três horas após o crime, os militares interceptaram o veículo no qual os ladrões seguiam em fuga, no município de Tururu. Dentro do automóvel, todo o dinheiro e os demais objetos foram encontrados, além de dois revolveres calibre 38, municiados, e uma pistola de Airsoft.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca – que é a delegacia que corresponde à área onde ocorreram as capturas – e autuados em flagrante por roubo qualificado por uso de arma e concurso de pessoas. O procedimento policial sobre o caso será transferido para a Delegacia Regional de Acaraú – da área onde o crime se deu. Os bens levados no roubo foram restituídos à vítima.

- CUMPRIDO MANDADO DE PRISÃO EM ITAREMA

Policiais militares detiveram em Itarema um rapaz identificado como Linhares Barbosa de Sousa, de 24 anos. A ação deu-se em virtude de um mandado de prisão que havia sido expedido contra o mesmo pelo Judiciário. Linhares é suspeito de cometer crimes de tráfico de drogas e se encontra recolhido à Cadeia Pública de Itarema à disposição da Justiça.

- CADÁVER É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE CRUZ

Populares teriam encontrado, na tarde da última quarta-feira, 19, na localidade de Cedro, zona rural de Cruz, o corpo de um homem de 52 anos identificado como José Magela de Sousa. Policiais isolaram o local e compareceu a Perícia Forense. Laudo cadavérico deverá ser emitido nos próximos dias e apontar as causas do óbito. O corpo não apresentava sinais de violência.

- BANDIDO TEM ASSALTO FRUSTRADO E MOTO APREENDIDA

Por volta das 10h da manhã da última quarta-feira, 19, um criminoso armado numa moto Honda CG 150 cc, cor preta, placa HYA 1093, teria entrado em um estabelecimento comercial no bairro de Pedrinhas, em Acaraú. O bandido teria tentado render a funcionária que atua no local, mas a mesma, ao presenciar o assaltante correu para dentro do comércio. O autor do delito empreendeu fuga na moto. A vítima acionou a PM que deslocou viaturas do Ronda e FTA para efetuar um cerco ao acusado. Policiais da Civil também deram apoio na operação. O suspeito abandonou a moto e empreendeu fuga pelo Rio Acaraú. A moto foi apreendida e a polícia trabalha agora para identificar e prender o bandido.

- FUNCIONÁRIOS E CLIENTES TEM CELULARES ROUBADOS EM MORRINHOS

Por volta das 11h da manhã da última quarta-feira, 19, foi registrado um assalto à loja Macavi de Morrinhos. Dois homens armados em uma moto renderam os funcionários e clientes do estabelecimento e subtraíram 10 aparelhos de celular e dois aparelhos de som automotivo marca Positron. Policiais militares foram acionados e estiveram no local. Buscas estão sendo feitas para prender os criminosos. A Civil investigará o caso.

- JOVEM ASSASSINADO EM ITAREMA

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira, 21, na localidade de Oiticica, em Itarema/CE, o corpo já sem vida de um rapaz identificado como PAULO RICARDO. Populares relataram ter ouvido barulho similar a disparos de arma de fogo por volta das 21h da noite anterior Paulo possuía passagens pela polícia e era fugitivo da cadeia local. A Polícia Militar, bem como peritos forenses estiveram no local do ocorrido e apuram as circunstâncias do crime.

Com Informações do Blog Vale do Acaraú 24hs

0 comentários:

Postar um comentário