Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Quatro deputados estaduais são eleitos no 1º turno; seis perdem

Deputado que havia perdido mandato na Justiça,
Audic assume vaga de Carlomano Marques (Foto: Divulgação)
Dos doze deputados estaduais do Ceará que saíram candidatos a Prefeituras, apenas quatro foram eleitos neste domingo, 2, no 1º turno. Com seis dos parlamentares derrotados em disputas municipais, outros dois – Capitão Wagner (PR) e Fortaleza e Naumi Amorim (PMB) em Caucaia – seguem no 2º turno. 

Deputado João Jaime volta a AL/CE após
perder disputa em Jijoca de Jericoacoara
Ao todo, foram eleitos os deputados Carlomano Marques (PMDB), em Pacatuba, Ivo Gomes (PDT), em Sobral, Laís Nunes (PMB), em Icó, e Zé Ailton Brasil (PP), no Crato. Já os deputados Bethrose (PMB), Heitor Férrer (PDT), João Jaime (DEM), Júlio César Filho (PDT), Manoel Santana (PT) e Tin Gomes (PHS) foram derrotados e voltam nos próximos dias à Assembleia.

“Dança das cadeiras”

Com a vitória de Carlomano, o deputado Audic Mota (PMDB), que havia perdido a vaga por decisão da Justiça, retornará ao Legislativo. Já vitória de Zé Ailton abre vaga para o ex-deputado Mário Hélio (PMN), que tentou – sem sucesso – ser eleito vereador de Fortaleza.

Vaga de Ivo libera espaço para efetivação de Fernando Hugo (SD). Como o deputado já está no exercício, assumiria como suplente o ex-deputado Sineval Roque (PDT). Já o espaço liberado por Laís tem repercussão mais indefinida: com a mudança, fica efetivado o mandato do hoje suplente Dedé Teixeira (PT). 

Como o petista está licenciado para assumir secretaria do Governo do Estado, assumiria na linha o hoje vereador Gelson Ferraz (PRB) – que também não conseguiu reeleição em Fortaleza. Caso ele não assuma, estão na linha Odécio Carneiro (SD), eleito vereador em Fortaleza, e o ex-secretário de Segurança Pública Coronel Bezerra.

Entre os derrotados, estão Bethrose (PMB) em São Gonçalo do Amarante, Heitor Férrer (PSB) e Tin Gomes (PHS) em Fortaleza, João Jaime (DEM) em Jijoca de Jericoacoara, Júlio César Filho (PDT) em Maracanaú e Dr. Santana (PT) em Juazeiro do Norte.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário