Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA É REALIZADO EM ACARAÚ

O Governo Federal, através do do Município de Acaraú e da Secretaria de Assistência Social, realiza o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Em Acaraú, são beneficiados 10.712 pessoas que devem se recadastrar, sob pena de terem o benefício bloqueado. Só na folha de setembro, houve o pagamento em Acaraú de R$ 2.431.227,00.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário deve procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, devendo apresentar RG, CPF, Título eleitoral, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento ou RG de cada membro da família. A prioridade é dada aos beneficiários que não atualizaram seus cadastros há mais de um ano, aos beneficiários que receberam a notificação no comprovante de pagamento ou os que receberam comunicado pelos Correios.

O horário de atendimento na Secretaria é das 8:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 18:00hs.

Nazidir Gomes, assistente social do Programa em Acaraú, informa que não há a necessidade dos beneficiários chegarem na noite do dia anterior ou de madrugada para pegar fila, já que a média de atendimento diário é de 200 pessoas. O recadastramento será realizado até o dia 31 de outubro. Um grupo de nove digitadores estão trabalhando em regime de plantão para dar conta de todos os trabalhos de recadastramento.

0 comentários:

Postar um comentário