Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Roberto Cláudio é reeleito prefeito de Fortaleza

O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, continuará no cargo por mais quatro anos. O candidato do PDT foi reeleito pela maioria dos eleitores da Capital cearense neste domingo (30), tendo recebido, com 100% das urnas apuradas, 678.847 mil votos, o equivalente a 53,57% do total. Adversário de Roberto Cláudio no segundo turno das eleições municipais deste ano, Capitão Wagner (PR) recebeu 46,43% do total. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Brancos somaram 1,92% e nulos 6,10% do eleitorado local.

Um dos fatores que ajudou na ascensão de Roberto Cláudio no segundo turno foi a quantidade de apoio que ele conseguiu captar entre seus antigos adversários. Ronaldo Martins (PRB) e Tin Gomes (PHS), por exemplo, que juntos somaram mais de 55 mil votos no primeiro turno, apoiaram abertamente o atual prefeito, inclusive participando de sua campanha.

Além disso, Roberto Cláudio também recebeu apoio do PSB, partido de Heitor Férrer, que ficou neutro, assim como do PMN e Rede. O PT, por sua vez, chegou a cogitar apoiar o atual prefeito, sob influência da direção nacional da sigla, mas permaneceu neutro ao longo do segundo turno. 

A própria coligação de Roberto Cláudio, batizada de “Fortaleza só tem a ganhar”, já era a maior das eleições municipais da Capital neste ano, contando com 18 partidos. O atual prefeito, inclusive, também contou com o apoio dos irmãos Ciro e Cid Gomes, além do governador do Estado, Camilo Santana.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário