Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

RODOVIÁRIA É ALVO DE PICHADORES

Três meliantes foram detidos em flagrados pichando o banheiro do novo terminal rodoviário de Acaraú neste sábado 08. Os pichadores foram flagrados pela a Guarda Municipal e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para responderem pelo crime, no entanto, devido a greve da policia civil, os mesmos foram liberados mediante a presença dos pais. Ficou acertado ainda que as famílias irão pintar novamente os banheiros. Foram encontrados e apreendidos com os jovens diversos materiais utilizados para as pichações. As pichações no terminal rodoviário são similares a outras encontradas em muros e praças da cidade.


Pichação é Crime

Pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Essa não é primeira vez que o novo terminal rodoviário de Acaraú sofre com as ações dos vândalos. Poucos dias após a inauguração teve lâmpadas quebradas, e com uma semana quebraram o banheiro e melaram a parede e a porta de fezes. Vândalos também chegaram a entrar no espelho d'água fazendo algazarra.

0 comentários:

Postar um comentário