Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Secretário da Agricultura e Domingos Neto tratam sobre a reabertura de postos da Conab


O secretário estadual da Agricultura e Pesca, Odilon Aguiar, e o deputado federal Domingos Neto (PSD) se reuniram, nesta segunda-feira, 17, com a Conab. O objetivo foi discutir a reabertura de 11 postos avançados do órgao no Interior do Estado que fecharam no ano passado.

Cinco representantes da Conab, entre eles o superintendente de abastecimento, Newton Araújo Júnior, e Afonso Cavalcante, gerente de operações, participaram da reunião em Fortaleza. Já nesta terça-feira, 18, a equipe estará em Tauá (Sertão dos Inhamuns) para avaliar a viabilidade da reabertura do posto daquele município.

“Estamos no quinto ano seguido de seca e a reabertura dos postos assegura mais facilidade e menos custo para a compra de milho, que é essencial para o rebanho. Desde o ano passado estamos nessa luta ao lado do governador Camilo Santana e, em termos federais, com Domingos Neto”, explicou ao Blog o secretário Odilon Aguiar.

“Os criadores estão enfrentando muitas dificuldades para alimentar os rebanhos e o fechamento dos postos agravou ainda mais a situação”, acrescentou Domingos Neto.

As unidades da Conab fechadas são as de Tauá, Canindé, Itapipoca, Marco, Santa Quitéria, Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Jaguaribe e Brejo Santo.

Blog do Eliomar de Lima

0 comentários:

Postar um comentário