Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A TRÁGICA EXPERIÊNCIA PETISTA QUE GOVERNA O MUNICÍPIO DE CRUZ

A cidade Cruz, a qual será governada até 31 de dezembro de 2016, pelo prefeito que não conseguiu a reeleição, o petista Adauto Mendes (foto), é mais um município do Vale Acaraú que vivencia mais uma trágica experiência administrativa liderada por um aventureiro na politica sem experiência de administrar. Com salários e terço das férias atrasados desde outubro e sem confirmação que receberão o 1/3 salário, funcionários estiveram se manifestando e cobrando tão somente um direito real.

Para a surpresa de todos a administração petista enviou ao setor pessoal a relação dos manisfestantes determinando punição aos servidores que já não conseguem equilibrar seus compromissos financeiros por conta da irresponsabilidade de um prefeito perdulário. O prefeito em plena crise administrativa chegou a viajar com a família para São Paulo para assistir a um jogo do seu time do coração, o Palmeiras, deixando funcionários sem salários e estudantes sem transporte escolar.

Há cruzenses que dizem que o final da atual gestão só não é pior, até o momento, do que a do seu ex-companheiro de partido Pedro do Cleto, da cidade vizinha Acaraú, que em 2012, poucos meses antes de deixar o paço municipal após tentar uma reeleição sem sucesso, promotores de justiça interditaram o Departamento de Licitação, e constataram cerca de 9 milhões em desvios, dinheiro mau empregado, justificativas fajutas em licitações fraudulentas e outras irregularidades. O ex-colega de partido do prefeito de Cruz ainda deixou funcionários sem receber seus salários. 

Em Cruz não chega a tanto, mais a preocupação dos servidores são muitas, principalmente com os salários que não estão em dia, e temem sobre a real situação dos consignados e da previdência própria do município. Mas agora, os moradores e os funcionários públicos já fazem promessas ao padroeiro São Francisco, para que o futuro ex-prefeito volte a se concentrar e fazer seu papel até o dia 31 de dezembro, já que seu time do coração conseguiu o tão sonhado titulo brasileiro no último domingo.

0 comentários:

Postar um comentário