Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ACARAÚ CONQUISTA SELO UNICEF PELA SEGUNDA VEZ

A cada dia que passa os acarauenses sentem que fizeram a escolha certa em reeleger Alexandre Gomes para um segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2017. Sob sua gestão, Acaraú voltou a ‘figurar no mapa’ das boas notícias. Depois de receber a Prefeitura arrasada em 1º de janeiro de 2013, o jovem gestor contabilizou sucessivas conquistas para o povo de sua terra e vai fechando o seu primeiro mandato com chave de ouro.

Dentre suas principais revoluções neste primeiro mandato, indiscutivelmente o avanço nos índices de qualificação da Educação é a maior de todas as conquistas. Sob a gestão de Alexandre Gomes, as contas públicas foram estabilizadas, o funcionalismo recebe seus vencimentos rigorosamente em dia, a limpeza e conservação urbana são dignos de cidades de médio porte, o esporte voltou a fazer parte do cotidiano dos munícipes e a Saúde deu um grande salto de qualidade.

E nesta quarta-feira, 30, os acarauenses receberam mais uma notícia alvissareira, Acaraú conquistou pela segunda vez na sua história o Selo Unicef – Município Aprovado, concedido pelas Nações Unidas a 82 dos 184 municípios cearenses, pelos avanços nas políticas públicas voltadas para a Criança e o Adolescente.

A primeira e única vez em que o Acaraú ganhou o Selo UNICEF, foi em 2008, na edição 2005 – 2008, quando o prefeito da cidade era o atual deputado estadual Manoel Duca “Duquinha”, que é pai de Alexandre Gomes. Em sua gestão de 2005 à 2008 Duquinha reconstruiu literalmente o Acaraú. E após quatro anos de atraso, Alexandre Gomes retomou o bom trabalho de seu pai interrompido entre os anos de 2009 e 2012, evoluindo os índices de educação, saúde e assistência.

Além de Acaraú, as cidades de Cruz, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e mais 76 municípios conquistaram o selo de edição 2013-2016.

0 comentários:

Postar um comentário