Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ACARAÚ: Teve início a Festa da Padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição

FOTO: A2 Mídia Aero Imagem
Sob o tema “Família, Espaço Humano da Misericórdia”, teve início na noite de ontem, 27 de novembro, em grande estilo, e com um expressivo público, as festividades alusivas à padroeira de Acaraú, "Nossa Senhora da Conceição". Na abertura houve uma motocarreata com concentração na praça da Matriz, passando por diversas ruas da cidade se encerrando na Igreja Matriz, onde houve bençãos de motos e carros pelos padres Edmilson Eugênio e  Herlandino Sampaio, bem como hasteamento das bandeiras e celebração eucarística.

As novenas começarão às 19:00 horas. Durante o período da festa, haverá missa diariamente às 6:00 horas nos dias da semana, havendo ainda confissões na Matriz diariamente de 9:00 à 11:00 horas e das 16:00 às 18:00 horas. Os casamentos comunitários ocorrerá no dia 3 de dezembro às 8:30 horas. As intenções particulares para as missas devem se colocadas pelos fieis na urna de intenções, que fica próximo ao altar.

Os festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição atingirá seu ápice no dia 8 de dezembro, uma quinta-feira, com a tradicional procissão às 17:00 horas por diversos ruas do município e chegada à Igreja Matriz, onde acontecerá o encerramento. Pelo seu sucesso, o cortejo é bastante concorrido e reúne, todos os anos, muitos fiéis locais e da região que têm devoção piedosa pela Santa.

0 comentários:

Postar um comentário