Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

EEEP de Acaraú é destaque no Seminário Gestão escolar para a equidade - Juventude Negra

No dia 24 de outubro, em São Paulo, a Professora Maria Socorro Brandão Everton, Coordenadora Regional do PPDT e idealizadora do Projeto Pérola Negra e a Professora Fabiana Morais de Mesquita, ex-diretora da EEEP Marta Giffoni, participaram do II Seminário Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra, promovido pelo Instituto Unibanco, Baobá _ Fundo para a Equidade Racial e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

No evento que reuniu educadores, pesquisadores, representantes das Secretarias Estaduais de Educação e estudantes, a Professora Fabiana apresentou o papel da gestão escolar na redução das desigualdade raciais a partir da experiência com o Projeto Pérola Negra, implementado na escola desde 2009, sendo em 2015, um dos 10 projetos financiados pelo I Edital Juventude Negra. Ressalta-se que o mesmo trabalho já foi premiado em 2010 como um dos vencedores na categoria Professor Ensino Médio no 5º Prêmio Educar para a Igualdade Racial do CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades).

A participação neste Seminário, mostra que o Estado do Ceará, destaque em tantas outras ações voltadas para a educação por excelência dos alunos e alunas cearenses, também é referência na educação étnico-racial. A CREDE 3 reconhece e agradece o trabalho realizado pela EEEP Marta Giffoni, à seus alunos, seus educadores, seus servidores e gestores, que tão bem representaram a regional e a SEDUC no evento.

CREDE 3

0 comentários:

Postar um comentário