11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Funcionários e pacientes denunciam que hospital de Itarema funciona precariamente

Imagem: Eliakim Silveira
Pacientes e funcionários do Hospital Municipal Natércia Rios, do Município de Itarema, denunciam inúmeros problemas que comprometeriam o bom andamento dos serviços prestados pela unidade e a qualidade no atendimento. Conforme funcionários que trabalham no hospital, na unidade faltam medicamentos e até mesmo luvas cirúrgicas, o que inviabilizaria certos procedimentos. Até material de limpeza tem faltado e o problema seria antigo, mostrando uma fragilidade na Saúde do Município.

"Esse problema vem se estendendo há muitos meses. Realmente é um descaso que vem acontecendo com o povo de Itarema", lamentou a técnica em enfermagem Rocely de Andrade, que disse ainda que há pacientes que precisam ser transferidos para o hospital de Acaraú, uma vez que há inviabilidades no atendimento em Itarema, por haver falta de alguns medicamentos e que até as ambulâncias carecem de manutenção. "A gente vai nos atendimentos, no transporte de pacientes e não sabe se volta, porque as ambulâncias vivem no 'prego'", disse a técnica.

A diretora da unidade hospitalar, Erivania Medeiros, disse que havia algumas fragilidades, mas negou que seria da monta apontada nas denúncias. A empresa eólica local teria doado inúmeros equipamentos à unidade e ainda haveria o aguardo de mais meio milhão de reais em equipamentos. O prédio teria sido reformado e contaria com novos setores. Além disso, teria ambulâncias novas para atender às ocorrências. A água para os pacientes seria filtrada. Os plantões, conforme a gestora, seriam respeitados com o quantitativo necessário de profissionais. Os medicamentos seriam fornecidos normalmente aos pacientes, havendo apenas uma falta esporádica. A diretora assumiu que a máquina de Raio X estaria com problemas, mas já teria sido solicitado o seu conserto. Até lá, os exames estariam sendo feitos na Policlínica de Acaraú, mediante convênio.

Com Informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário