Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fusão de agências dos Correios preocupa comerciantes e moradores de Jericoacoara

Agência dos Correios de Jericoacoara
A notícia de que sete unidades dos Correios no Ceará vão sofrer fusões vem causando preocupação entre moradores das regiões afetadas. Comerciantes que usam as agências de Jericoacoara e Canoa Quebrada temem que o serviço do Banco Postal, que oferece serviços bancários básicos, seja prejudicado.

Em Jericoacoara, não há serviços de banco, e a agência dos Correios é a única alternativa para abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS. As atividades de turistas e da população da região dependem do funcionamento dessa agência e, principalmente, dos serviços bancários básicos oferecidos.

Para os moradores, qualquer alteração nos serviços postais e bancários que a unidade dos Correios proporciona afeta profundamente a atividade turística da praia, já que as pessoas dependem desse serviço e não podem ficar sem ele. Se unidade dos Correios de Jericoacoara fechar, a agência mais próxima é a da sede de Jijoca de Jericoacoara que fica há 20km, cerca de 44 minutos de viagem.

Em nota, os Correios informaram que ainda não há data oficial para as fusões. De acordo com a estatal, “os estudos para otimização da rede de agências estão em fase de avaliação e no momento oportuno darão ampla divulgação ao assunto”. A nota diz ainda que nenhum município ficará sem atendimento postal e não haverá demissões motivadas por eventuais fusões de agências.

Sete agências devem ser fundidas em 2017, três em Fortaleza e as restantes em Aracati (Canoa Quebrada), Jijoca de Jericoacoara (Jericoacoara), Itatira (Lagoa do Mato) e Caucaia (Icaraí).

0 comentários:

Postar um comentário