Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Judiciário confirma mais de 9.400 audiências para 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Em Acaraú serão 149

A Justiça estadual do Ceará contabilizou até esta quinta-feira, 17, 9.427 audiências agendadas para a 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação. O mutirão acontece entre os dias 21 e 25 deste mês de novembro e será aberto oficialmente em solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua, às 9 horas da próxima segunda-feira.

Do total de audiências agendadas, 2.200 são para as Varas da Capital (Juizados Especiais, Varas Cíveis e Varas de Família) e outras 7.227 estão marcadas para comarcas do Interior do Estado. 

Em Acaraú, será realizado no Fórum Monsenhor Sabino de Lima feijão, através de conciliadores do Tribunal de Justiça, 149 audiências de conciliação. É uma força-tarefa e um esforço concentrado para solucionar o maior número possível de litígios por meio da conciliação. 

Estarão em pauta processos de pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, guarda de menores, dívidas em bancos e financeiras, entre vários outros. Não há conciliação para casos que envolvam crimes contra a vida (homicídios, por exemplo), e situações previstas na Lei Maria da Penha (denúncias de agressões entre marido e mulher).

A conciliação torna o processo mais barato, uma vez que visa resolver o problema em um único ato, sem necessidade de produção de provas. As partes evitam gastos com documentos e deslocamentos aos fóruns.

0 comentários:

Postar um comentário