Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PLANTÃO DE POLICIA DO VALE ACARAÚ

- QUADRILHA QUE PRATICAVA ROUBOS EM MARCO É DESARTICULADA PELA POLICIA

Na cidade de Marco, nesta segunda, 28, foram apreendidos pelo Policiamento Militar local a jovem L.X.L., de 17 anos, natural e residente em Fortaleza, o garoto W.F.A., de 15 anos, e preso Italo Sousa Pontes, 19, natural e residente em Fortaleza. O trio havia realizado o roubo a veiculo mediante arma de fogo no dia anterior por volta das 20:00hs na cidade de Bela Cruz, de placa PNL 3400 Gol da cor vermelho. Logo após também realizaram o segundo assalto ao Posto de combustível denominado Zé Maria na localidade de Triângulo do Marco, onde lesionaram com dois disparos o frentista que se encontrava trabalhando no local que foi alvejado no rosto e nádegas e fora conduzido para o hospital municipal de Acaraú sem risco de morte. Nesta última ocorrência nada fora levado e o veiculo recuperado.

O grupo estava também em posse de uma arma de fogo revolver calibre 32 seis tiros cano de madeira e numeração raspada com cinco munições intactas. Outros dois indivíduos acusados na participação das ocorrências conseguiram se evadir, e agora pela manhã as 07:40hs o policiamento do Marco dando continuidade às diligências conseguiu prender mais três acusados, são eles: M.T.P.N., de 17 anos, residente em Correguinho - Bela Cruz, o segundo Samuel Santos de Paula, filho de Elenir Santos Paula, 19, residente na rua Quinto, Itaoca em Fortaleza, e o terceiro o menor J.H.S.C., residente no Bairro Areias em Bela Cruz. Com este menor foi apreendido um revolver Taurus calibre 38 oxidado numeração (147254) capacidade para cinco cartuchos com 05 (cinco) cartuchos sendo três cartuchos deflagrados e dois intactos. Todos os acusados foram encaminhados para Delegacia de Bela Cruz para os devidos procedimentos.

- APÓS ROUBO A POSTO POLÍCIA REALIZA PRISÕES EM MARCO

No último domingo, 27, foi realizado um roubo ao Posto do Loín a cerca de 7km da cidade de Marco. A composição policial ao tomar conhecimento realizou diligências e conseguiu prender Francisco Santiago Silva, 33, natural e residente em Marco, Francisco Germano Menezes, 24, José Ivan Vasconcelos , 21, Emanoel Gleidiones Inácio , 23, bem como foi apreendido o adolescente de iniciais F.W.N.S., 16. Os mesmos foram abordados e estavam em posse de uma arma de fogo, revolver calibre 38, cano de madeira e numeração raspada, bem como três motos sendo uma Broz vermelha sem placa, a segunda de placa OCJ 2369 e a terceira NRB 5784, bem como diversos outros objetos oriundos de furto e roubo e a quantia roubada no posto de combustível. Já o sexto envolvido evadiu-se. A quadrilha é acusada de várias ações criminosas na área e adjacências. Todos os envolvidos e os objetos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú para os devidos procedimentos. O adolescente foi apontado como supostamente ter participado de dois homicídios na cidade de Marco do corrente ano. Participaram da ação a VTR de Marco e o policiamento motorizado local.

- ADOLESCENTE É APREENDIDO ACUSADO DE ROUBO

Foi realizada a apreensão de adolescente por roubo em Acaraú no domingo, 27. Após denúncia das vítimas, a composição policial local realizou diligências e conseguiu deter o adolescente de iniciais D.S.R.,, de 17, natural e residente em Acaraú, desocupado. O mesmo, ao ser abordado, estava em posse do celular da vítima, a faca usada na ação criminosa e o valor restituído de R$ 537,00, bem como uma moto Fan 125, da cor preta, de placa OCC 1625. O mesmo foi apresentado à autoridade de plantão na delegacia Regional de Acaraú para os devidos procedimentos.

- EM ITAREMA HOMEM ATIRA NO PRÓPRIO IRMÃO

Foi registrada lesão corporal por arma de fogo na cidade de Itarema no último domingo, 17. Foi vítima Francisco Clemilton Alves do Nascimento, 35. O mesmo foi lesionado à altura da cabeça por arma de fogo pelo seu próprio irmão quando estavam em um momento de confraternização na própria residência. A genitora de ambos informou apenas a alcunha do acusado conhecido como Gigão que evadiu-se após a prática criminosa.

Populares informaram à polícia que ambos envolvidos possuem envolvimentos com práticas ilícitas, inclusive um deles na participação de um homicídio na cidade de Jijoca no mês passado que vitimou uma mulher. A composição policial ao tomar conhecimento realiza diligências a procura do acusado e a vítima foi socorrida para o hospital regional de Sobral para os devidos procedimentos. participaram da ação a VTR de Itarema.

- EM JERICOACOARA HOMEM É PRESO COM DROGAS

Na Vila de Jeri, em Jijoca de Jericoacoara, no domingo, 27, por volta das 18:00hs, foi preso Antônio Álvaro Albuquerque, 21, nascido e residente em Jijoca. O mesmo estava em posse de 12 gramas de maconha, 01 dechavrador, comprimidos rivotril e plásticos para embalagem do produto. A ação se deu após denúncias de populares a policia que ao abordá-lo encontrou os produtos. O acusado fora encaminhado para a delegacia regional de Acaraú para os devidos procedimentos.

- JOVEM É PRESA ACUSADA DE TRÁFICO EM CRUZ

A polícia conseguiu realizar uma prisão por tráfico de drogas na cidade de Cruz na sexta-feira, 25. O policiamento local realizava patrulhamento de rotina quando no Mercado Municipal da cidade abordou Sandreane Maria de Sousa, 18, residente em Cruz. A mesma, que estava em atitude suspeita foi conduzida até a 3ª Cia/11º BPM e ao ser feita uma revista na suspeita, foram encontradas três pedras de crack, um aparelho celular e a quantia de R$ 43,50. A acusada foi conduzida para a Delegacia regional de Acaraú ,onde foi autuada no Art. 33 da Lei 11343/06.

- HOMEM PRESO POR PORTAR ARMA E DISPARAR EM VIA PÚBLICA EM ACARAÚ

Na última sexta-feira, 25, na cidade de Acaraú, foi realizada prisão por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. O policiamento local foi acionado para uma ocorrência no bairro de Bailarina. No local, um indivíduo identificado como Francisco Henrique Liberato Cabral, 18, estava em posse de uma garrucha e realizou um disparo na rua. Foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Acaraú, que foi autuado no Art 15 do Estatuto do desarmamento.

- POLÍCIA RECAPTURA PRESO DE ITAREMA E APREENDE MOTO ROUBADA EM MORRINHOS

A Polícia Militar de Morrinhos conseguiu realizar prisão por roubo na cidade no sábado, 26. O policiamento local recebeu denúncia de que na localidade de Santa Fé estaria circulando um rapaz em uma moto roubada. A polícia foi ao local e localizou a casa de Francisco Lailtom Alves Delmiro, 22, natural de Amontada. O mesmo é fugitivo da cadeia pública de Itarema e dentro da casa foi encontrada uma moto Honda Biz 125 de placa PNN4227 que consta queixa de roubo e uma pequena quantidade de maconha. O mesmo foi apresentado à Delegacia Regional de Acaraú para os devidos procedimentos.

3ª CIA do 11º BPM

0 comentários:

Postar um comentário