Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Unidade móvel da SPD visita 19 municípios em 2016

De janeiro a outubro de 2016, um total de 19 municípios cearenses foram beneficiados uma ou mais vezes com a presença de uma das Unidades Móveis (UM's) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). As visitas estão inseridas no plano de ações do governador Camilo Santana, que determina a interiorização das políticas sobre drogas.

As cidades contempladas foram: Acaraú, Maracanaú, Crateús, Horizonte, Jardim, Farias Brito, Maranguape, Pacajus, Itapagé, Quixelô, Boa viagem, Iguatu, Hidrolândia, Aracoiaba, Russas, Aracati, Altaneira, Milagres e Salitre.

O veículo do tipo Sprinter conta com dois consultórios, espaços utilizados por profissionais especializados - psicólogos e enfermeiros - da SPD para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido ao uso abusivo de drogas e/ou por ter caso na família ou mesmo pessoa próxima que necessite de cuidados especiais.

O município de Acaraú recebeu a Unidade Móvel (UM) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) no período de 14 a 18 de março, atendendo os acarauenses de Aranaú, Castelhano, Juritianha, Curral Velho, Lagoa do Carneiro, Celsolandia, Sitio Buriti, e Pedrinhas.

0 comentários:

Postar um comentário