Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 6 de novembro de 2016

Universitário cruzense participa do programa "Estágio-Visita" da Câmara dos Deputados

Brendon Monteiro no Plenário da Câmara dos Deputados
O universitário do 9º período do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão e estagiário da Promotoria de Justiça de Acaraú, Brendon Monteiro, residente na cidade de Cruz, participou nos dias 16 a 21 de outubro do Estágio Visita da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo ele, uma de suas maiores experiências vividas durante sua vida acadêmica que acrescentou significativamente em seu conhecimento, onde pode expandir sua visão dentro de sua futura área de atuação.

No decorrer do curso de Direito, o universitário já foi estagiário da Defensória Pública de Acaraú e atualmente cursa especialização em Direito Público e Administrativo, com isso sempre teve interesse em Participar do programa, Estágio Visita promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Junto com mais dois participantes Cearenses, foi selecionado para a edição que aconteceu em Outubro.  O grupo de estagiários, formado por mais de 60 representantes divididos entre as cinco regiões do Brasil, visitou a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Supremo Tribunal Federal.

Brendon Monteiro ao lado do Deputado Felipe Bornie (PROS/RJ)
2º Secretário da Câmara dos Deputados
Durante uma semana Brendon Monteiro participou de aulas dialogadas sobre o papel institucional da câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visita ao Plenário da Casa; simulação do funcionamento das comissões; oficina de elaboração de projetos de educação para democracia, além de visitar alguns gabinetes de parlamentares e programas de televisão, entre outras atividades onde buscou aproveitar o máximo.

Brendon al lado do Deputado Aníbal Gomes
“A oportunidade de participar desse programa sem dúvida foi muito enriquecedora, hoje tenho um olhar totalmente diferenciado para atuação dos parlamentares em nosso País, a semana foi intensa para os participantes onde tivemos a oportunidade de possuir um conhecimento amplo sobre o poder legislativo, sem dúvida desmitificou um olhar que muitos possuíam sobre a Casa, pois foi nos permitido um contato direto com servidores e parlamentares onde ficou constatada a rotina de trabalho dos diversos setores, fomos todos muito bem recebidos, essa experiência contribuiu sem sombra de dúvida na minha atuação profissional”, disse Brendon.

Universitários das 5 (cinco) regiões do país participaram do
Estágio-Visita da Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados vem oferecendo, desde o final de 2003, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania. O Programa é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante cinco dia, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

3 comentários:

  1. Parabéns Brendon Monteiro !É um orgulho ter você como um futuro advogado !Att: Vívia Monteiros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Brendon Monteiros! Você é um guerreiro! Vívia Mobteiros


    ResponderExcluir
  3. Parabéns Brendon Monteiro !É um orgulho ter você como um futuro advogado !Att: Vívia Monteiros

    ResponderExcluir