Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Conheça Jericoacoara, o destino nº 1 da América do Sul

O cenário paradisíaco de Jericoacoara garantiu à praia cearense o posto de destino número um da América do Sul e sua colocação entre os três melhores do mundo. O anúncio feito por uma publicação especializada em viagens apontou ainda outras três cidades nesta honrosa lista: Bonito (MS), Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ).

O Blog O Acaraú! traz hoje dicas para quem deseja conhecer Jijoca de Jericoacoara.

O vilarejo do município de Jijoca fica a 300 quilômetros de Fortaleza, dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. As atrações locais incluem a prática de esportes radicais nas praias e lagoas da região e também a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara.

Há ainda passeios de canoa pelos belos manguezais do Rio Guriú, onde é possível observar cavalos-marinhos e passeios de cavalos. Passeios de quadriciclos buggy nas dunas de Jericoacoara é outro atrativo. Falando em dunas, um dos pôr do sol mais bonitos do mundo pode ser apreciado de cima da duna do pôr do sol.

As lagoas de águas transparentes e areia fininha fica a meia hora de bugue de Jeri. A dica é curtir, primeiro, o lado rústico, na área conhecida como Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada. Na hora do almoço, siga para a Lagoa do Paraíso - desfrute da culinária e finalize com um cochilo nas redes ou nas espreguiçadeiras dos restaurantes.

A animada noite de Jeri começa na Rua Principal, pertinho da praia, onde barracas de caipirinha abastecem nativos e turistas. De lá, a turma segue para os forrós, sambinhas ou bares com música ao vivo, que costumam terminar por volta das duas da manhã.


0 comentários:

Postar um comentário