Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

População corta energia de cidade e impede votação na Câmara

Tumulto na Câmara Municipal de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, na noite desta segunda-feira, 26, impediu a votação de proposta encaminhada pelo executivo referente a parcelamento de dívida com a Previdência Social.

Os moradores ocuparam a galeria e desligaram, inicialmente, a energia da sede do Legislativo e depois a subestação da cidade, que deixou a sede do município sem energia por cerca de duas horas. Há informação de que foram disparados dois tiros na subestação elétrica da cidade.

O presidente da Câmara, Jurdan Teixeira, solicitou reforço da Polícia Militar. Mesmo com a chegada dos policiais, a população quebrou cadeiras, fios do sistema de som foram arrancados e impediu a realização da sessão. Alguns manifestantes jogaram ovos e querosene sobre os parlamentares que saíram escoltados.

O 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Iguatu, confirmou a informação de que dois elementos em uma moto efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra a subestação da Enel, que fica à margem da CE 060 na saída para Iguatu, atingindo um dos transformadores e provocando queda de energia, bem como o envio de reforços do BP Raio e da FTA para conter tumulto na Câmara de Vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário