Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Projeto Era Uma Vez Outra Vez da Secretaria de Educação é finalizado dramatizações e autógrafos

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Educação, realizou, na última segunda-feira, 19, na quadra esportiva da Escola Estadual de Ensino Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, a Culminância do "Projeto Era Uma Vez Outra Vez”. Seis escolas municipais se apresentaram: Raimunda Batista de Oliveira, Eulina Magalhães, Hugo Martins (Juritianha), Rufina Magalhães (Aranaú), Sofia Nunes de Freitas (Lagoa do Carneiro), Carolino Lopes de Araújo (Vila Progresso).

O "Projeto Era Uma Vez Outra Vez" é um projeto direcionado aos alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental I. As histórias dramatizadas pelos alunos foram histórias criadas pelos mesmos, baseadas em histórias clássicas da literatura infantil. Ao final da apresentação das escolas, aconteceu visita aos stands expostos com autógrafos das obras escritas pelos alunos.

O professor Vitor Albuquerque, Secretário de Educação, falou da importância da leitura para uma aprendizagem satisfatória não somente em língua portuguesa mas também em todas as outras disciplinas, já que a leitura e a contextualização são fatores primordiais para aprendizagem. Ressaltou ainda que o projeto terá continuidade em 2017 e que atingirá desde a educação infantil até o fundamental II.

Com Informações do
Governo Municipal de Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário