Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Conheça sobre o objetivo do VIII Encontro do Arranjo Produtivo Local de Carcinicultura

Dando continuidade e contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento da carcinicultura da região apresentando uma programação diversificada com a diversidade da gastronomia, capacitações e palestras e debates sobre inovações tecnológicas e novas formas de cultivo e produção do Camarão para minimizar os efeitos de doenças como “Mancha Branca” e outras, bem como, inovações tecnológicas ambientais e sustentáveis para a pesca.

O VIII Encontro do Arranjo Produtivo Local de Carcinicultura do Litoral Oeste e o Seminário de Indicação Geográfica do Camarão da Costa Negra, promovidos pela ACCN - Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, com o objetivo de minimizar e/ou até debelar os efeitos negativos provenientes da Mancha Branca e ainda divulgar que a Carcinicultura Cearense trata-se de uma atividade economicamente eficiente, ambientalmente sustentável e socialmente justa. 

A região da Costa Negra, onde está localizada a cidade de Acaraú/CE, se concentra o maior número de empresas que compõem a cadeia produtiva da carcinicultura com larvicultura, empresas de engorda e processamento, portanto, considerada a área onde circula as informações e inovações que são disseminadas para o restante das regiões produtoras.

Além desses requisitos é única região do Estado do Ceará, que possui uma propriedade intelectual, através do REGISTRO junto ao INPI de INDICAÇÃO GEOGRÁFICA (IG) por denominação de origem do Camarão da Costa Negra, o que insofismavelmente, torna a gastronomia uma das mais reconhecidas local, nacional e internacionalmente, pois tal registro confere que o Camarão produzido na Costa Negra, tem paladar e textura único, único xido cede a ACCN. Junto ano nomia, além da capacitação apresentadas no evento é um dos atrativos turísticos que mais vem ganhando destaque. Pois o paladar do participante e turista, as vezes, busca o novo, o curioso, o diferente.

Desse modo, além de mostrar a diversidade da iguaria (crustáceo) qualifica empresários, empreendedores, técnicos e gestores ligados diretamente a carcinicultura e vinculados ao turismo.

0 comentários:

Postar um comentário