Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CRUZ: Aeroporto Jericoacoara recebe liberação para voos

O aeroporto de Jericoacoara, no município de Cruz, a 246,6 km de Fortaleza, recebeu no último dia 17/02, liberação para realizar voos comerciais. Isso porque foi concedido ao Terminal o código da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA - sigla em inglês) para operação de linhas aéreas regulares. 

O coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), diz que a autorização foi conseguida em 15 dias, tempo que ele considera recorde. “Geralmente sai em seis meses. Provavelmente isso aconteceu porque o aeroporto tem condições operacionais aprovadas, visto que a Azul já realizou vistoria técnica no aeroporto”, diz.

Na última sexta, 17, a Gol Linhas Aéreas visitou o terminal para realizar os estudos que vão balizar voos da empresa para o aeroporto. “Ainda não há definição de voos, datas. Primeiro eles vão finalizar os estudos para definir”.

O aeroporto localizado no município de Cruz começará a operar no dia 7 de abril com voos comerciais da Azul. O coronel diz que espera demanda de 600 mil visitantes até o fim do ano. Se esse número chegar a um milhão, a demanda justificará pedido para realização de voos internacionais. O que Ferreira acredita que será certificado até 2018.

Com Informações do O Povo

0 comentários:

Postar um comentário