Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Em Marco vereadores visitam escolas, creches e ruas de duas localidades e fazem relatório

Na última sexta-feira, 10, o Blog O Acaraú!, publicou uma matéria de um blog intitulada "MARCO: Vereadores denunciam situação calamitosa deixada por ex-gestor", a qual narrava uma visita realizada em ruas e prédios públicos pelos vereadores Sargento Erasmo, Renê, Berg e Edilson, e que teriam constatado um descaso deixado pela gestão passada.

No entanto, em contato com o blog o Acaraú!, o vereador do grupo de oposição Sargento Erasmo, explicou que ele e os vereadores Renê, Berg e Edilson estivemos cumprindo suas obrigação de vereador não se baseando nas ações da gestão 2012/2016, já que o mesmo não era vereador, e sim, se baseando no atual momento do município.

Informou ainda que os vereadores se dirigiram até as localidades de Lagoa do João de Sá e Mucambo com objetivos de verificar o funcionamento das entidades públicas municipais. Ao final realizaram um relatório que informa que o posto de saúde se encontra em ótimas condições de instalações, tem bons consultórios, tem medicamentos, tem consultório dentário, no entanto ainda não tem médico e ambulância.

Em Mucambo, os vereadores constataram que tem uma escola belíssima com uma estrutura digna e oferece boas condições para o processo ensino aprendizagem, e que todas as escolas visitadas tem um bom estoque de merenda escolar, mais algumas com falhas na estrutura necessitando urgentemente de reparos.

Os vereadores encontraram ainda uma equipe da atual gestor municipal, onde foi aplicado uma prova de seleção para contratação de professores. os vereadores do bloco de oposição no entanto não concordam com a prova pois existe um concurso em andamento e nas três escolas de Mucambo tem uma carência de 20 professores, desta forma, para os vereadores nada mais justo do que nomear os concursados.

O edis relataram ainda que secretário de educação garantiu que a prova de seleção é temporária e que num prazo de um mês providenciará um edital para convocar os aprovados do concurso.

Os vereadores verificaram ainda que as creches estão em número de 20 ou mais alunos, o que se torna impossível uma professora cuidar das crianças sem o acompanhamento de um auxiliar de sala, o que é um grande risco para as crianças. verificou-se ainda segundo o relatório, que a água que as crianças estão consumindo não é potável, o que vem provocando muitas doenças nos estudantes.

No relatório, os vereadores denunciam ainda, que existem pessoas fazendo transporte de alunos sem habilitação, o que provoca riscos para a vida e integridade física dos estudantes, e que na localidade de Mucambo não foi instalado limpeza pública e as ruas estão repletas de lixo, que gera um grande risco de disseminação de doenças como dengue, zica e outras.

O relatório produzido pelos vereadores Sargento Erasmo, Renê, Berg e Edilson, será encaminhado os gestores municipais, e para a câmara municipal, onde estará a disposição da população marquense.

Imagens: Vereador Sargento Erasmo

0 comentários:

Postar um comentário