Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeito de Jijoca de Jericoacoara emite nota de esclarecimento a população jijoquense

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara emitiu nota ao povo de Jijocade Jericoacoara, sobre nota nota publicada pelo Blog do Eliomar de Lima, que cita um possível impedimento por parte da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara de veículos de outros municípios adentrarem ao Parque Nacional de Jericoacoara.

Na nota publicada em seu facebook, Lindbergh Martins esclarece que a informação não procede, e que inicialmente pelo fato do parque ser gerido pelo ICMBio, atrelado ao governo federal. Em nível de município, de acordo com a Lei Municipal 289/2010, Artigo 3°, o que existe é uma proibição da circulação de veículos automotores na Vila de Jericoacoara.

O prefeito disse que veículos em geral e não apenas os de fora da cidade, abrindo-se exceção apenas quando fica permitida a entrada de veículos, com visitantes, até a pousada e/ou hotel onde ficarão hospedados, somente para embarque e desembarque, retornando com o veículo até o estacionamento, onde deverá ficar estacionado desde que acompanhado por um condutor de turismo credenciado no Município de Jijoca de Jericoacoara, através da sua respectiva associação ou por guia de turismo.

Para Lindbergh, outro ponto importante que precisa ser esclarecido é a necessidade da municipalização do trânsito na cidade. Ele disse que o município necessita tratar desse assunto com prioridade, e que é totalmente favorável à legalidade e organização do trânsito, mas é contra algumas arbitrariedades que vem sendo cometidas pelos órgãos fiscalizadores. Disse ter plenas condições de organizar e fiscalizar o trânsito para a tranquilidade da população e dos visitantes para que tenham a paz e a tranquilidade quando estiverem em Jericoacoara.

Lindbergh disse ainda que tem observado a tentativa exarcebada de intimidar a gestão, os responsabilizando por ações que não os compete, usando inclusive a "imprensa" para propagar inverdades como as que acaba de esclarecer ou jogando para a gestão a responsabilidade por arbitrariedades cometidas pelos órgãos fiscalizadores. Martins disse ainda que "não me intimidarei com ataques covardes! Agindo dentro da legalidade, devo satisfação apenas a Deus e ao meu povo! Agora deixo três pequenas reflexões para todos: 1 - Isso seria uma pressão por não aceitar o governo do estado assumir a gestão do parque de Jericoacoara? 2 - Isso são nossos adversários que não admitem (ainda) a derrota nas urnas e a vontade do povo? 3 - Itens 1 e 2 são verdadeiros?".

0 comentários:

Postar um comentário