Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 16 de março de 2017

ACARAÚ: População crítica blitz do Detran e pedem a municipalização do trânsito


A população acarauense está inconformada com o fato de como vem sendo realizadas as blitz do Detran com a PRE na sede do município. Nas redes sociais todos aprovam e sabem da importância dessas operação para a segurança, principalmente no trânsito, porém em Acaraú as blitz estão sendo feitas de modo perigoso.

Ao invés de realizarem as blitz em locais fixos como em ruas e avenidas, e abordar os veículos, os agentes da PRE em motos estão praticamente caçando os condutores irregulares e os levando até os agentes do Detran.

Na tarde desta quarta-feira, 15, acarauenses flagraram agentes do Detran sentados em uma mesa na calçada do Mercado Público em frente aos correios, enquanto isso, os agentes da PRE saiam pelas ruas da cidade, e quando abordavam condutores irregulares​, o escoltavam até a onde os agentes do Detran se encontravam.

Os cidadãos reclamam ainda, que o Detran e a PRE não fazem as abordagens durante a noite e nem nos finais de semana, período em que ocorrem o maior número de acidentes devido a motoristas e motoqueiros não habilitados e embriagados. Nesse período também ocorre o maior número de assaltos em motos roubadas.

Nas redes sociais, os acarauenses já cobram do executivo e do legislativo a implementação da municipalização do trânsito para evitar o que vem ocorrendo. A municipalização seria a solução para organizar o trânsito de Acaraú, que há tempos é um dos piores do estado. Além disso, a arrecadação das multas, ficariam no próprio município.

5 comentários:

  1. Verdade quem não ajuda, atrapalha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o povo, pois se querem as coisas certas, tem que fazer o certo, acredito que eles se preocupam mais com arrecadação do que com o próprio bem estar do cidadão!

    ResponderExcluir
  3. Por que isso so acontece no Acaraú? Aonde e oque estão fazendo as autoridades do municipio, agente n vê reclamações de outros municipios vizinhos.além desse tipo de abordagem, atrasa o mercado e a recadações das multas n vai p municipio... So atraso no Acaraú ....

    ResponderExcluir
  4. Quando a blitz é fixa todo mundo sabe onde fica e claro que quem tá errado não vai passar lá.
    Quem gosta de andar errado é que acha ruim.
    Em Fortaleza o trânsito é municipalizado e todo dia tem blitz do detran.

    ResponderExcluir