Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Acaraú sediou aula inaugural de curso para formação de árbitros


O futebol do Vale Acaraú e Zona Norte, viveu uma noite de gala neste último sábado, 18, quando foi realizado a aula inaugural do Curso Avançado de Formação  de Árbitros de Futebol do Vale Acaraú e Zona Norte. Lideranças do futebol cearense estiveram presentes ao evento, e estarão ministrando o cursos repassando todos os seus conhecimentos e técnicas de arbitragem para os alunos.

O curso é promovido pela ALIVA (Associação das Ligas Esportivas do Vale Acaraú), que tem como presidente o desportista Dairon Mourão, em parceria com a Liga Sobralense de Futebol, representada no evento pelo Dr. Rossenir Guedes, e tem a chancela da Federação Cearense de Futebol e Escola de Árbitros de Futebol Professor Alzir Brilhante.

A solenidade de abertura do curso, que foi realizada no auditório do CVP de Acaraú, contou com a presença do Sr. Paulo Silvio, Presidente da Escola de Árbitros da FCF, do Sr. Milton Otaviano, Presidente da CEAP e Instrutor de Arbitragem da FIFA, o Sr. Franzé, Instruir de Arbitragem da CBF, e os ex-arbitros Almeida Filho e Avelar Rodrigues, que serão instrutores durante o curso.

Dezenas de Árbitros e Assistentes de diversos municípios do Vale Acaraú e ds Zona Norte, como Acaraú, Itapipoca, Sobral, Ipu, Nova Russas, Camocim, Coreaú, Tamboril, receberam o livro de regras atualizado, camisa personalizada do curso é pasta com caderno e caneta para anotações.

O curso que terá aulas alternadas nos sábados entre Acaraú e Sobral, tem carga horária de 220 horas, estando dentro do padrão exigido pela CBF, terá aulas teóricas e práticas, tendo início no próximo sábado em Sobral, no auditório da Prefeitura de Sobral.

Imagens: ALIVA/Tide Andrade

0 comentários:

Postar um comentário