Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Acaraú vai ser sede da 1ª AGRIFAMILIAR


Acaraú sediará a 1ª AGRIFAMILIAR do Acaraú, com o tema Minha Feira-Minha Gente, com o objetivo de criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor e das comunidades como um todo, desenvolvendo a economia solidária e o associativismo.

O evento ocorrerá, nos proximos dias 16 e 17, aberto ao público na Praça do Centenário, no centro do município.

A feira contará com exposição e comercialização de produtos agrícolas, da pesca artesanal, de artesanato e ainda de expressões culturais variadas que representam a ideia da agricultura familiar junto com a pesca artesanal das associações do município. No evento será realizada a comercialização dos produtos, sendo premiada a Associação com melhor resultado da análise sensorial, exposição e comercialização.

Haverá ainda palestras sobre crédito rural com os gerentes gerais das agências bancárias do banco do Nordeste e Bando do Brasil, bem como haverá ainda lançamentos de livros do professor acarauense Dimas Carvalho e da Professora Rafaela Maia, do Campus de Acaraú do IFCE. Uma corrida saudável também será realizda, para estimular hábitos saudáveis por meio de atividade física.

Os participantes contarão com a animação de apresentações artístico-culturais com show musical de banda regional e apresentação de grupo de viola. A feira é uma realização da Associação Comunitária dos Agricultores e Pescadores Maria Carmélia de Sousa, de Lagoa da Volta em Acaraú, e do Centro Cooperativo Popular Eixo Litorâneo de Iús, Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário