11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 21 de março de 2017

Escola de arbitragem da FCF realiza abertura do curso de novos árbitros


No último sábado, 18, aconteceu a aula inaugural do Curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional da Escola Professor Alzir Brilhante, no município de Acaraú. A iniciativa é fruto da parceria entre a Federação Cearense de Futebol e a ALIVA – Associação das Ligas do Vale do Acaraú. Todos os participantes fazem parte dos 15 municípios da região norte, com sede em Acaraú e Sobral.

Segundo Paulo Silvio dos Santos, presidente da Escola de Arbitragem, esse curso facilita, e muito, a vida de quem mora no interior do estado e sonha em ser árbitro de futebol. “Isso dá oportunidades para as pessoas do interior não precisarem vir até Fortaleza para fazer o curso. Além disso, a FCF passa a ter árbitros nessas regiões, sem precisar que saiam de Fortaleza. É uma forma também de garimpar novos valores para a arbitragem.”

Para o Curso de Formação de Árbitros foram ofertadas 40 vagas. O sucesso foi tanto que os organizadores abriram mais sete, que rapidamente foram preenchidas. “Nos últimos três anos aumentou muito o interesse das pessoas pela arbitragem” afirma Milton Otaviano, presidente da comissão de arbitragem do Ceará.

Instrutor de formação de árbitros desde 1995, Milton explica que muitos nomes conhecidos da arbitragem cearense já passaram por esses cursos. “Tivemos o Almeida Filho, Marcos Sampaio, Manoel Moita, Marcos Brasil e o ex-árbitro da FIFA Dacildo Mourão. Agora, teremos uma ramificação de árbitros em outras cidades e não só na Capital. Nosso objetivo é ampliar nosso quadro de árbitros. Estamos querendo fazer também em Juazeiro.”

Assessoriade Comunicação da Federação Cearense de Futebol

0 comentários:

Postar um comentário