Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 28 de março de 2017

JOÃO JAIME "O PROFETA"

O Deputado Estadual João Jaime parece ter o dom de adivinhar o que está por vim. Em 03/02, o candidato derrotado ao paço municipal de Jijoca de Jericoacoara, do DEM, hoje aliado do governo Camilo Santana, PT, se pronunciou em seu facebook sobre a estrada que liga a CE-085 ao Preá. Na postagem o deputado escreveu o seguinte:

"RELEMBRANDO uma das coisas que adverti foi que o asfalto do preá ia tornar Jijoca fora de roteiro para JERICOACOARA, já está acontecendo. Mas o pior está por vir e só aguardar."

Esse "o pior está por vir e só aguardar" deixou os jijoquenses com uma puga atrás da orelha. E parece que esse momento chegou, com a interdição do Alchymist Beach Clube, empreendimento que chegou gerando centenas de empregos e renda para os nativos. A interdição foi por conta da construção de uma piscina gigante, que o empresário Giorgi Bonelli decidiu construir no lugar onde seria um estacionamento, por conta da seca da lagoa, e assim continuar a atrair turistas.


Moradores questionam, o porque, que uma obra que pretende construir uma piscina de 3 mil metros cúbicos com água de carro pipa está causando todo esse problema, deixando pais de famílias desesperados com a iminência de ficarem desempregados, e em Jericoacoara se constrói pousadas e hotéis de luxo, próximo ao mar, e não se vê os órgãos fiscalizadores colocarem tantos obstáculos para esses empreendimentos, como está ocorrendo para o grupo italiano.
Governo do Estado já usou imagem captada do Alchymist Beach Clube
para fazer propaganda do turismo no estado
Nas rodas de conversas e nas redes sociais, há quem fale em uma possível retaliação do estado, que tem o desejo de administrar o Parque Nacional de Jericoacoara, considerado a galinha dos ovos de ouro do estado do Ceará, mais que no entanto tem recebido resistência da gestão municipal, que não concorda com o modelo de gestão que o estado quer implantar no parque nacional.

Em dezembro de 2015, ao diário do nordeste, o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, afirmou que só iria inaugurar o Aeroporto de Jericoacoara quando fosse finalizado o processo para que o estado administre o Parque Nacional de Jericoacoara. A medida, é negociada com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), que está a frente do parque.

Mais independentemente de quem tenha razão ou não no caso, o que os jijoquenses que​ dependem do empreendimento querem, é que as partes cheguem a um consenso e que todos saiam ganhando.

0 comentários:

Postar um comentário