Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 11 de abril de 2017

ACARAUENSE ASSUMIU VAGA DE MORONI NA CÂMARA FEDERAL

Poucos sabem, mais um acarauense tomou posse no dia 02 de janeiro, na Câmara dos Deputados. Francisco Vaidon Oliveira, natural de Acaraú/CE, nascido aos 02/04/1975, filho de Francisco Martins Oliveira e de Maria das Graças da Silveira Oliveira, passou os primeiros anos de vida na região do Distrito de Aranaú, e ainda menino foi morar com os pais na capital, onde cursou até o ensino médio.

O acarauense foi vereador de Fortaleza de 2012 à 2016, quando recebeu 4.423 votos, eleito por quociente partidário. Em 2016 ele não se candidatou, mais apoiou o filho Alysson que tirou pouco mais de 3 mil votos, não obtendo êxito. Ele disputou em 2014, uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSDC que estava coligado com o DEM, PPS e PTN, tirando apenas 9.445 votos, ficando na suplência.

Mo entanto, ele foi empossado na Câmara Federal como efetivo já que estava na lista de suplentes e foi convocado a assumir como parlamentar em razão da renúncia do deputado Moroni Torgan (DEM-CE). O democrata, mais votado em 2014, assumiu o cargo de vice-prefeito de Fortaleza. Hoje, Vaidon é filiado ao Democrata (DEM).

0 comentários:

Postar um comentário