Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 29 de abril de 2017

Acarauense se torna maquiador queridinho de celebridades em São Paulo

Julio Silveira saiu da comunidade das Carrapateiras, em Acaraú, para tentar mudar de vida no Sudeste e conseguiu

Desde criança ele sabia que o pequeno vilarejo, na comunidade de Carrapateiras, município de Acaraú, não seria o lugar que ficaria por muito tempo. O acarauense Julio Silveira, hoje com 37 anos, saiu de casa muito cedo para tentar mudar de vida em São Paulo. Realmente, ele não só conseguiu, como hoje é referência profissional no que escolheu para se dedicar: a maquiagem.

Julio nem esperou completar 18 anos para arrumar as malas e ir a São Paulo. A ajuda de quatro dos sete irmãos, que estavam na “Terra da Garoa”, e o “empurrãozinho” da própria mãe, também ajudaram a acelerar o processo de ida do acarauense.

Sheila Melo maquiada por Júlio Silveira
Chegando em São Paulo o acarauense não queria ficar na dependência dos irmãos. Então, ele arregaçou as mangas e foi buscar logo um trabalho. Com ajuda dos irmãos, ele conseguiu um emprego em uma rede de fast food.

Não importaria o ramo que ele seguisse, Julio conseguiria se destacar dos demais. Ele iniciou como atendente, depois operador de caixa, e após um ano, quando retornou ao Ceará pela primeira vez de férias, a loja que trabalhava havia fechado. Mas diferente dos outros que acabaram sendo demitidos, Julio foi chamado para trabalhar no escritório e lá seguiu por dois anos, até quando surgiu o maior desafio da carreira até então: assumir a gerência de uma nova unidade.

Mesmo com o temor, por ser muito jovem ele aceitou, e por lá ficou 13 anos. Conseguiu se estabilizar financeiramente, mas algo ainda faltava. Foi então que era hora de mudar de ramo e buscar espaço no mercado da maquiagem.

Júlio Silveira maquiando o apresentador Marcos Mion
Durante um ano ele começou a fazer trabalhos esporádicos na área, em revistas, feiras, evento, até chegar na televisão, local que ele passava em frente quase todos os dias e já imaginava que iria trabalhar no lugar. O pensamento já acontecia antes mesmo dele já está inserido no ramo. Não demorou muito para aquele pensamento que surgiu quando ele passava de frente à emissora se tornasse realidade. No caso, a TV Record.

Julio foi indicado por uma pessoa que nem o conhecia direito. Após sete anos, ele não só é maquiador da casa, como é exclusivo de um apresentador há cinco anos. Mesmo com o sucesso e o reconhecimento profissional que conseguiu, as amizades que fez, Julinho sente falta dos familiares e também da terra que nasceu. Após muitos anos em São Paulo, o retorno já é algo que ele pensa mais seriamente.

0 comentários:

Postar um comentário