Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aníbal Gomes intermédia encontro de deputados com Ministro da Integração

Por intermédio do Deputado Federal Aníbal Gomes (PMDB), os deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Manoel Duca (PDT) participaram, nesta terça-feira 25, em Brasília, de reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para apresentar estudo da Funceme sobre redimensionamento dos municípios aptos a serem incluídos no semiárido. O prefeito de Cariré Elmo Aguiar (PDT) também participou do encontro.

O anúncio foi feito na última segunda, 24, durante audiência pública conjunta das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca e de Agropecuária.

Sérgio Aguiar informou que em março último a Funceme apresentou estudo técnico, feito em parceria com o Banco do Nordeste, que revelou que sete municípios estariam aptos a serem incluídos no semiárido cearense: Amontada, Beberibe, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, São Luís do Curu e Uruoca.

Com isso, ficam dentro dos critérios adotados pelo Ministério da Integração Nacional, que, atualmente, contempla 150 municípios cearenses. Segundo o deputado, quando reconhecidos, os municípios terão condições de receber melhor tratamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Conforme o estudo da Funceme, ao todo, 34 municípios ainda podem ter condições de ser incluídos na região do semiárido.

A Funceme sugere ao Ministério da Integração a inclusão de, pelo menos, 25 municípios cearenses no semiárido, aqueles mais suscetíveis às condições de semiaridez e que sofrem as mesmas necessidades dos municípios vizinhos considerados semiáridos.

0 comentários:

Postar um comentário