Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Atleta acarauense conquista medalhas em Recife/PE

Recife recebeu neste fim de semana, 1 e 2, a primeira etapa regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação de 2017. A capital pernambucana foi a casa de 471 atletas das duas modalidades, que competiram na pista e na piscina do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

Em Recife, atletas das regiões Norte e Nordeste tiveram a oportunidade de obter marcas e classificar-se para as três etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, que acontecerão a partir de junho - todas em São Paulo. Dos 471 competidores, 299 estão inscritos no atletismo, enquanto os outros 172 são nadadores.

E entre os 172 nadadores, estava o acarauense Otávio Costa, que volta a sua terra com 05 (cinco) medalhas, sendo 01 (uma) de ouro nos 50m livre, 01 (uma) de ouro nos 100m livre, 01 (uma) de ouro nos 100m costas, 01 (uma) prata nos 400m livre e 01 (uma) prata no revezamento.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

0 comentários:

Postar um comentário