Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

FALSA NOTÍCIA SOBRE CORTE DA ESTRADA ACARAÚ/CRUZ PODE SE TORNAR REALIDADE

Imagem: Corte da BR-403 Acaraú/Cruz em 2009
Uma foto mostrando o corte da estrada entre os municípios de Cruz e Acaraú foi disseminada no sábado, 01, no dia da mentira, nas redes sociais, dando a entender que era um registro atual, o que motivou, como sempre, vários internautas a darem uma de "jornalista", fazendo alertas sobre o caso.

Em uma dessas postagens, no melhor estilo "furo de reportagem", feita por um ex-prefeito da região, a legenda dizia o seguinte: "CE-085 (na verdade é BR-403) entre Acaraú e Cruz hoje. Para ir a Fortaleza, ou por Sobral ou por Marco". 

Acontece que a tal foto foi tirada há 8 anos atrás, durante o grande inverno de 2009. O resultado da irresponsabilidade, da brincadeira de mau gosto, praticada principalmente por usuários do facebook e grupos de whatsapp, foi confundir as pessoas com uma notícia inteiramente mentirosa, prejudicando passageiros e motoristas, além de causar preocupação em quem estava com familiares na referida estrada. O boato refletiu até na venda de passagens de uma empresa que opera na linha Camocim-Fortaleza.

Por isso sempre insistimos que você, caro leitor, depois de ser bombardeado com besteiras iguais a essa, que surgem todos os dias na internet, busque acessar sites e blogs que prezam pela veracidade dos fatos, atrás de confirmar se a notícia procede.

Mentira pode se tornar realidade

Cratera aumenta a cada chuva
No entanto, essa mentira pode acabar se tornando uma profecia caso as autoridades não se mexam e não solucionam um problema que aparecer na mesma BR-403 uma das mais movimentas da região entre Acaraú e Cruz.

Moradores dos dois municípios, e que trafegam diariamente pela via estão preocupados, já que apareceu uma cratera que avança a cada chuva entre a ponte Umari e a entrada da Cerâmica, podendo acontecer uma tragedia a qualquer momento, já que diariamente passa dezenas de carros pesados pelo trecho. O internauta Iranildo Alves, morador de Cruz, já fez diversas denuncias ao DNIT.

Sinalização implantada pelo DNIT
Na última resposta que recebeu, o órgão informou que no momento o trecho encontra-se sem empresa contratada para executar quaisquer tipo de serviço, estando o projeto em fase de elaboração, tendo o órgão apenas implantado sinalização provisória no último dia 29/03.

Então caros motoristas e motociclistas, muita atenção ao passar por esse trecho.

Foto: Iranildo Alves/Abelardo Martins
O Acaraú, com Informações do Blog Camocim Online

0 comentários:

Postar um comentário