Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Manoel Duca destaca o papel das Forças Armadas em dia dedicado ao Exército

O Dia do Exército Brasileiro, comemorado anualmente em 19 de abril, foi celebrado em sessão solene na Assembleia Legislativa, na tarde desta última terça-feira, 11, no Plenário 13 de Maio. O evento atendeu a requerimento do deputado Manoel Duca (PDT), subscrito pelo deputado Capitão Wagner (PR).

De acordo com o requerente, as Forças Armadas – principalmente o Exército Brasileiro – têm exercido um papel primordial na garantia da segurança pública em situações de caos. “Como na recente greve dos policiais militares no Espírito Santo, em que aquele estado se viu sitiado por bandidos, e o cidadão de bem acuado atrás das grades de suas próprias residências”, exemplificou. 

Manoel Duca afirmou ainda que as Forças Armadas e a Reforma da Previdência são incompatíveis. “Se o País deseja ter Forças Armadas que possam efetivamente defender a nação, não pode estar discutindo sistema de previdência para militares, que não o têm; deve, sim, estar preocupado em garantir-lhes a proteção social de vida, para que possam exercer suas funções em plenitude”, frisou.

Para o comandante da 10ª Região Militar, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, não existe instituição nacional que mais encarne os anseios e características do povo brasileiro do que o Exército. “O Exército Brasileiro reafirma o firme propósito de ser o braço forte e a mão amiga da nação, atuando em todas as expressões do poder nacional, para alcançar os objetivos de ter uma nação justa, sem desigualdades sociais, com desenvolvimento, justiça e paz social, da qual todos possamos nos orgulhar e onde possamos ver crescer filhos e netos”, salientou.

AL/CE

0 comentários:

Postar um comentário