Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Operação desencadeada em Amontada resulta nas prisões de nove pessoas

Uma operação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou no cumprimento de nove mandados de prisões temporárias, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e 21 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Foram apreendidos aproximadamente seis quilos de drogas e uma arma de fogo municiada. Um dos suspeitos foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por envolvimento em rinhas de galo.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Municipal de Amontada, que presidiu as investigações, Débora Delgado, o objetivo da operação era inibir práticas ilícitas na região e prender os participes de ações criminosas, como tráfico de drogas e homicídios. Participaram também da ação, os Departamentos de Polícia do Interior Norte (DPI), Técnico – Operacional (DTO); das Divisões de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e Antissequestro (DAS), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de unidades municipais e regionais das cidades do Interior Norte do Estado.

Foram presos por envolvimento no tráfico de drogas e associação para o tráfico, José Afonso Braga dos Santos, 36; Jorge Luiz Silva de Freitas, 24, conhecido por "Magrão"; Francisco José de Mesquita, 46, conhecido por "Tio Chico"; Francisco Clayton Silva Lima, 26; Jedeias Gomes da Silva, 28; e José Mário Tomé, 25, conhecido por "Mário". Com este último, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado; 5,6 kg de maconha, 18 papelotes de cocaína e 42 gramas de cocaína.

Outras três pessoas foram capturadas por envolvimento em homicídios, sendo eles, José Orismar Alves dos Santos, 21, conhecido por "Nanico"; José Ozimar Alves dos Santos, 21, conhecido por "Nego"; e Rone Billy de Sousa Pereira, 25, que também foi preso por envolvimento no tráfico de drogas. Durante a investida, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante em posse de entorpecentes. Já um homem de 29 anos, que estava com seis galos indianos, foi autuado em um TCO por crime ambiental.

Com Informações da Secretaria de Segurança Pública

0 comentários:

Postar um comentário