Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 23 de abril de 2017

VÍDEO: Poeta de cordel César Mello, de Acaraú, apresenta seu trabalho em Bienal do Livro


O poeta acarauense de cordel César Mello teve a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, no dia 21 de abril, na XII Bienal do Livro do Ceará, que acontece neste mês no Centro de Eventos, na Capital cearense. Conforme o poeta, essa foi uma grande oportunidade de mostrar seu trabalho e recitar versos dos seus trabalhos. "Esse foi um dia para não ser esquecido, saiu melhor do que o esperado, pois me deram uma oportunidade de mostrar meu trabalho e falar um pouco de minha cidade, mostrar para os frequentadores da bienal que no Acaraú tem pessoas capacitadas", disse.

César Mello, que é guarda municipal de Acaraú, filiado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que apoiou sua participação no evento, estava uma alegria só em participar desse momento, tendo se apresentado ao lado de grandes poetas, entre os quais Zé do Jati e Marco Aurelio.

O cordelista de Acaraú não conseguiu esconder a emoção na bienal. "Quando o apresentador chamou-me para recitar 'agora vamos ouvir o poeta da cidade de Acaraú', foi bom demais! Agradeço a Deus em primeiro lugar e ao Sindsep, na pessoa do seu presidente Valdeci Martins, que me propocionou estar lá", destacou.

César Mello já tem 3 anos de poesia e já tem 25 edições. Entre os títulos, "A vida do autor", "O Alcoolismo", "Polícia Militar", "Tempos da Infância e Juventude", "O historiador Totó Rios", "País dos corruptos", "Menino Vaqueiro", entre outros. O último trabalho conta a história de um policial de Acaraú que atuou na segunda metade do século vinte o cordel chama-se "As proezas do Cabo Zé Melo", que hoje vive em Fortaleza aos 85 anos.

Com Informações do Blog Central de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário