Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 13 de maio de 2017

ACARAÚ: Jovens vão à Câmara de Vereadores cobrar reforma do Ginásio Poliesportivo

Nesta sexta-feira, 12, os acarauenses sentiram orgulho da juventude do município quando dezenas de seus jovens saíram as ruas reivindicando a reforma do Ginásio Poliesportivo do município, que se encontra há quase cinco anos interditado, por conta de problemas estruturais.

Os jovens saíram em passeata que partiu da praça do centenário, em direção à Câmara Municipal com cartazes com os dizeres "Amor Pelo Esporte" e gritos de ordem como o "Queremos o Ginásio". Os jovens cobram um olhar especial para o esporte com mais investimentos e lamentavam não dispor do ginásio que já foi palco de grandes eventos culturais e desportivos.

Os vereadores aprovaram a iniciativa da juventude acarauense de cobrar a reforma do ginásio poliesportivo que servirá para toda a comunidade. O vereador Joaquim (DEM) foi bastante aplaudido pelos jovens quando cobrou a reforma e disse que o esporte acarauense não pode cair no esquecimento e nem desaparecer como já ocorreu com outros pontos de lazer que já existiu na cidade, chegando a citar alguns.

Os jovens irão formar uma comissão e encaminhar um requerimento para que na próxima sessão da Câmara Municipal, na sexta-feira, 19, possam usar a tribuna da casa para lembrar que é dever dos governos oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes.

Ao programa Olho no Lance da última quinta-feira, 10, o Secretário de Desporto e Juventude, Pedro Melo, disse que o projeto de recuperação do ginásio orçado em cerca de R$ 201 mil, está no Governo do Estado para firmarem convênio, faltando a aprovação do Governo. Segundo Pedro Melo, as obras devem acontecer em novembro ou dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário