Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ACARAÚ: Na tribuna da Câmara jovens cobram reforma do Ginásio Poliesportivo e mais apoio ao esporte

Esportista Fernando Freitas na Tribuna da Câmara Municipal
Nesta última sexta-feira, 26, o jovem estudante de Educação Física, Fernando Freitas, representando os atletas de Acaraú, usou a tribuna da Câmara Municipal, para mais uma vez solicitarem a reforma do Ginásio Poliesportivo da cidade, bem como mais investimentos e apoio para o esporte acarauense.

Ouvido por apenas 5 (cinco) dos 15 (quinze) vereadores da casa, o jovem começou seu discurso citando a frase da psicopedagoga Rosângela Lopes: “O esporte é um aliado dos pais na educação dos filhos. Ele garante prazer e disciplina, além de fazer a criança ocupar seu tempo ocioso”.

Ele ainda questionou na tribuna: "Será que estamos valorizando o esporte em nossa cidade? Bom, acredito que nosso esporte, um dia já foi valorizado sim, porém atualmente estamos passando por momentos difíceis, onde nossos ambientes esportivos estão pouco a pouco se acabando.

O questionou ainda que "Estamos em uma fase, onde a criminalidade só cresce. Umas das principais soluções para tentar reverter esse quadro, seria justamente o investimento prestado ao esporte, onde não acontece aqui há muito tempo. Pergunto aos senhores vereadores: Será que se tivéssemos ambientes esportivos a nossa disposição, teria tanto jovens com a mente desocupadas em nosso município?"
Jovens pedem reforma do Ginásio Poliesportivo de Acaraú
O jovem lembrou que o ginásio coberto de Acaraú, já sediou tanto eventos importantes, e citou alguns como campeonatos escolares, campeonatos regionais de futsal, competições de karatê, lutas de MMA, jogos de handebol, escolinhas de futsal, por exemplo.

Ele disse ainda que apoiam a reforma pois fazer um novo ginásio em outro local vai demorar muito e os jovens atletas não podem mais esperar, pois já são quase cinco anos de espera. Para que tanto? Se só queremos uma reforma, disse.

"Eu estou à frente de um time de futsal aqui em Acaraú, e sei o quanto é difícil ter um apoio. Para conseguir um simples horário para treinarmos temos de ficarmos se humilhando para diretores e coordenadores de escolas e nem sempre conseguimos. Por que não é toda escola que abre as portas para a gente", disse Fernando.

Pelo amor de Deus, onde é que estamos? Só aqueles que estão à frente de um projeto sabem o quanto é difícil levantar um time em nosso município. Se o nosso ginásio tivesse reformado, muitos horários seriam distribuídos e assim não nos preocupava tanto para arrumarmos horários em outros lugares," completou.

Fernando disse também que "muitas das vezes nossa cidade tem a estrutura, mas falta a manutenção. Todos nós sabemos o quanto é fundamental fazer a manutenção dos ambientes. Se você inaugura uma quadra no sítio buriti, por exemplo, você tem que em determinados períodos passar lá e fazer a manutenção daquele espaço. Até em nossa casa mesmo, se não limpamos todos os dias, vira lixo, se não organizarmos nossas coisas, viram bagunça. Por isso senhores vereadores vamos olhar com bons olhos para nossa juventude, não deixem nosso esporte enfraquecer ainda mais. Vamos levantar o esporte acarauense, vamos motivar nossos atletas a praticar mais o esporte. Vamos construir mais espaços de lazeres, vamos ocupar a mente desses jovens com coisas significativas."
Apenas cinco vereadores estavam no plenário da Câmara
no momento da reivindicação do Jovem
Eu faço aqui um apelo, não deixem nosso esporte morrer, não deixem o nosso ginásio virar ambiente desconhecido. Senhor presidente, você já foi um dos maiores defensores do esporte em nossa cidade, não desista dos nossos jovens, eles estão se acabando aqui. Eu acredito no potencial de cada um dos senhores vereadores que aqui estão presentes, vamos valorizar mais nosso esporte. Meu muito obrigado!. Finalizou Fernando Freitas.

Os desportistas aguardam agora a promessa feita pelo Governo Municipal, que prometeu entregar o Ginásio Poliesportivo reformado no final do ano. Segundo o governo, um projeto de reforma está tramitando nos órgãos competentes do governo do estado. No último dia 12 de maio os jovens realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade cobrando o equipamento.

0 comentários:

Postar um comentário