Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Acaraú participará do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 31

Acaraú está entre as mais de 3.400 cidades de 18 países que aderiram ao 23º Dia do Desafio, evento esportivo que ocorrerá nesta quarta-feira, 31, e que tem a ideia de mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0:00hs e 21:00hs do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades.

Além dos exercícios feitos individualmente, entidades e organizações participantes do Dia do Desafio promoverão atividades durante todo o período do evento em locais diversos como praças, academias, terminais rodoviários. A programação envolve, por exemplo, caminhadas, passeios ciclísticos e brincadeiras.

Os confrontos entre cidades foram definidos no dia 8 de maio. Acaraú vai enfrentar a cidade mexicana de Jerecuaro. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.

0 comentários:

Postar um comentário