Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 6 de maio de 2017

Acaraú realizou seminário sobre Trabalho Seguro na Pesca



Foi realizada nesta sexta-feira, 05, em Acaraú, um seminário sobre trabalho Seguro na Pesca, que contou com a participação de pescadores, donos de embarcações no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Acaraú. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Pesca do Município de Acaraú, em parceria com diversos órgãos e entidades do setor.

A Secretária de Agricultura e Pesca de Acaraú, Malu Soares, firmou parceria com Ministério Público do Trabalho, que através do seu coordenador nacional do trabalho portuário e aquaviário, Augusto Grieco, ministrou palestra sobre a atuação do MPT no segmento aquaviário.

Houve ainda participação de representantes de entidades como a Capitania dos Portos de Camocim, Projeto Pesca Legal, Instituto Terramar, além de representações sindicais, como a Federação das Colônias, Sindicato de Armadores de Pesca do ceará e Piaui, Sindicato dos Pescadores, Sindicato das Empresas de Frios e Beneficiamento, entre outros.

Foi discutida ainda a implantação de um sistema integrado entre os entes públicos para garantir as condições de saúde e segurança nas embarcações, além da garantia de direitos do profissional da pesca.

O evento contou ainda com a presença do Vereador Nacelio Cruz (PT), o qual ressaltou a importância deste momento para pensarmos juntos no fortalecimento da categoria dos pescadores, bem como políticas em prol da sua segurança e direitos.

0 comentários:

Postar um comentário