Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Enquete do Blog

Enquete do Blog

COMO VOCÊ AVALIA A SEGURANÇA DE ACARAÚ HOJE?

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Aeroporto Regional de Jericoacoara com capacidade operacional para receber voos

Legacy 500 (EMB550)
Foi encerrada nesta quita-feira, 18, a missão de homologação do Aeroporto Regional de Jericoacoara, no município de Cruz, pela Agência Nacional de Aviação Civil. A equipe técnica, acompanhada pelo Cel. Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), verificaram a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), os Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) e o Sistema de Rota de Navegação Aerea (RNAV).  O PAPI e o RNAV são itens obrigatórios, exigidos pela ANAC para a certificação e início da operação de voos regulares comerciais.

A equipe que também utilizou o Legacy 500 (EMB550) completamente adaptada pela FAB (Força Aérea Brasileira), adaptado com um laboratório de grande porte embarcado em seu interior, verificou que todos os equipamentos e procedimentos estão corretos e sem nenhuma conformidade. A partir de agora, a sigla ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional) do aeroporto, passará de SSVV para SBJE, ou seja, o Aeroporto Regional de Jericoacoara, já conta com capacidade operacional para receber qualquer voo comercial ou da aviação geral, podendo operar operando noturnamente e em quaisquer condições meteorológicas através das Regras de Voo por Instrumento (IFR).

O Aeroporto Regional de Jericoacoara, sediado na localidade de Cajueirinho, no município de Cruz, teve investimento de R$ 73.956.738,35, terá capacidade para receber 1.200 voos por ano. A sua inauguração ocorrerá no dia 24 de junho, e o primeiro voo comercial chegará nesta data às 14:00 horas vindo de São Paulo, um Boeing 737-800 da Gol. A Azul linhas aéreas também fará voos para o aeroporto, e a Latam já negocia voos para o Jericoacoara. A certificação da Anac poderá ocorrer já nos próximos dias.

video

0 comentários:

Postar um comentário