Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 7 de maio de 2017

Blogs já alertavam sobre o descaso com Ginásio Poliesportivo de Acaraú desde 2010

Nos últimos dias, jovens acarauenses tem protestado nas redes sociais por conta da interdição do Ginásio Poliesportivo João Jaime Ferreira Gomes, que já dura quase 5 (cinco) anos. Durante esse período, a cidade ficou sem uma praça esportiva própria adequada para realização de campeonatos. Hoje, o município depende da quadra esportiva privada do Colégio Virgem Poderosa para poder fazer suas competições.

Em dezembro de 2010, com o titulo "ACARAÚ: "Ginásio Coberto" do orgulho à vergonha", o blog Acaraú Vivendo e Sempre Aprendendo do radialista Erasmo Andrade, já alertava para o descaso passado de administração a administração.

"Dizem que uma imagem vale por mil palavras, pois bem, a foto da cobertura do Ginásio Poliesportivo João Jaime Ferreira Gomes é o reflexo de como o esporte é tratado pela administração municipal de Acaraú. Não é de hoje que nós que editamos este humilde blog vem alertando sobre o perigo e precariedade da cobertura do "ginásio coberto", que sem manutenção por parte do poder público vem colocando seus usuários em risco." Diz o texto publicado e dezembro de 2010.

Na Sessão da Câmara Municipal de Acaraú nesta sexta-feira, 05, o vereador professor Joaquim (DEM), ouvindo os apelos dos jovens esportistas, cobrou a reforma daquela praça esportiva e lembrou da importância desse equipamento esportivo e de outros para a juventude. Ele informou ainda que os jovens se articulam para realizar uma manifestação e formar uma comissão para cobrar dos vereadores.

A reforma também foi cobrada pelo vereador Nacélio Cruz (PT), o qual lembrou que o esporte é um grande instrumento de prevenção da violência, permitindo à juventude que ocupe a mente com pensamentos sadios, tirando da ociosidade, além de colaborar para o bem-estar dos jovens.

0 comentários:

Postar um comentário