Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 23 de maio de 2017

Câmeras de Monitoramento de Acaraú não estão funcionando

Câmera instalada no cruzamento da Rua Cel Sales com
José Júlio Louzada no Centro de Acaraú
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã da última terça-­feira, 16, um programa em parceria com os municípios para implantação de câmeras de segurança. Intitulado “Minha Cidade Mais Segura”, o projeto deve sair o papel a partir de junho deste ano, quando Camilo se reunirá com prefeitos interessados na implantação do programa. Municípios como Itarema e Granja já mostram interesse.

Implantação de Câmeras
de Segurança em Acaraú
ocorreu no ano de 2014
Após postagem sobre o programa lançado pelo governador Camilo Santana, publicado aqui no blog, diversos leitores perguntaram sobre as câmeras de segurança implantadas no município de Acaraú em 2014, e que deveria auxiliar os órgãos de segurança no combate a criminalidade, mais estariam sem funcionar desde 2015.

No total são 8 (oito) câmeras, que foram inauguradas em julho de 2014, com um custo de quase 900 mil reais e que funcionaram por poucos meses, e desde então estão sem funcionalidades. A empresa N C Camarão Filho Equipamentos e Serviços Eletrônicos, era quem deveria prestar o serviço de captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento e processamento das imagens de vídeo com sistema informatizado.

Em contato com uma fonte da Guarda Municipal, onde está instalada o Centro de Operações, a empresa deverá voltar a colocar as câmeras para funcionar, e o Centro de Operações deverá ser transferido para a sede da 3ª CIA do 11º BPM, no entanto, sem data prevista.

0 comentários:

Postar um comentário