Jeane Batalha - Studio Pilates e Estética

Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Plasfran

CRUZ: Força Aérea Brasileira realiza inspeção no Aeroporto Regional de Jericoacoara

Nesta quarta-feira, 17, pousou no Aeroporto Regional de Jericoacoara, sediado na localidade de Cajueirinho, no município de Cruz, o Legacy 500 (EMB550) completamente adaptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) com técnicos do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que atende pela designação da Força Aérea: IU-50.

Com um laboratório de grande porte embarcado em seu interior, o avião sobrevoou a 1.000 metros de altura realizando mapeamento do entorno do Aeroporto Regional de Jericoacoara com instrumentos para aferir todo e qualquer um dos instrumentos de auxílio de voo e procedimentos de navegação aérea. Os aparelhos verificam e, quando necessário, corrigi a precisão das infraestruturas que viabilizam o voo por instrumento das grandes aeronaves.

O Grupo Especial de Inspeção em Voo testa, na prática, se os dados fornecidos pelos equipamentos de auxílios à navegação instalados dentro e fora dos aeroportos são confiáveis. Esses equipamentos enviam informações às aeronaves, indicando o caminho que deve ser seguido. Eles balizam os pilotos para pousos e decolagens não só em condições normais, mas, especialmente, quando a meteorologia está desfavorável.

Colaboração Raul Pará

0 comentários:

Postar um comentário