Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste foi realizado em Acaraú

O Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste (Fortexo), presidido pela também Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município de Camocim, Rosana Lima, realizou sua primeira reunião itinerante na cidade de Acaraú nesta última segunda-feira, 22, no auditório da Fazenda Cacimbas, onde promoveu discussões voltadas para os municípios que fazem parte do Extremo Oeste do Ceará: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema e Jijoca de Jericoacoara.

O encontro tem o objetivo de discutir as problemáticas e as possibilidades de resolução das dificuldades relacionadas ao desenvolvimento da atividade turística na região, além de disseminar informações relevantes e que agreguem valor ao trabalho de cada município.

Rosana Lima ressaltou a importância do projeto: “Este Fórum, será realizado nos municípios que formam o Extremo Oeste do estado, possibilitando o acesso dos mesmos a destacarem seus problemas e sugestões durante os encontros. E não podemos deixar de citar que esta reunião foi de muita importância para o entendimento dessa cadeia produtiva em torno do turismo da nossa reunião”, disse a presidente do Fortexo.

Rosana ainda argumentou sobre a necessidade de qualificação para que todos possam contribuir para a integração do crescimento do turismo não só da região, e sim, de todo Estado do Ceará. “O Fortexo procura escutar as pessoas que trabalham com o turismo, buscando suas necessidades, onde possa contemplar a união de todos na procura de parcerias, seja pública ou privada, qualificando esses operadores e assim, estruturar e alavancar o turismo regional”, disse Rosana.

Prefeitura de Camocim/Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário