Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Governador inaugura unidade do BPRaio e quartel do Corpo de Bombeiros em Canindé

Inaugurado neste sábado, 13, a unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Canindé. Além do BPRaio, o município agora conta com um quartel do Corpo de Bombeiros. Ambos foram inaugurados pelo governador Camilo Santana nesta manhã. "A minha vinda hoje tem o objetivo de lançar um equipamento que é mais do que estrutura, são homens treinados. Tem sido um desafio para todo gestor enfrentar o problema da segurança pública. É preciso ação. Fiz as promoções dos militares, assinei a média salarial do Nordeste para a PM, e também o farei para a Pefoce e Polícia Civil. Estamos chamando os aprovados nos concursos. Desde novembro do ano passado está funcionando aqui em Canindé a sede do Corpo de Bombeiros, hoje inauguramos oficialmente e também viemos entregar o Raio. Prometi implantar em todas as macrorregiões do Ceará e agora estou encerrando esta fase, na nona região. Onde o Raio tem chegado, os bandidos estão correndo", disse o chefe do Executivo.

O policiamento do BPRaio terá 52 policiais trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas para atender todos os dezenoves municípios compreendidos pela Área Integrada de Segurança 15: Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena, Boa Viagem, Baturité, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Capistrano, Aratuba, Mulungu e Guaramiranga. Para a atuação dos profissionais, o governo fez a aquisição de 62 armas de fogo, sendo 52 pistolas, seis carabinas calibre ponto 40, duas espingardas e dois fuzis, além de equipamento de proteção individual. Todos eles participaram de uma formação para ingressar no policiamento especializado – com duração de seis semanas entre 2016 e 2017.

No interior, Aracati, Morada Nova, Crato, Acaraú, Itapajé, Boa Viagem, São Benedito, Quixeramobim, Icó, Camocim, Barbalha, Trairi, Limoeiro do Norte, Acopiara, Viçosa do Ceará, Granja, Baturité, Tianguá e Beberibe também serão contemplados com o BPRaio até o final de 2018. Essas unidades terão 671 policiais, divididos em 68 equipes; 288 motos e 19 viaturas.

0 comentários:

Postar um comentário